O SEMAE promove no próximo sábado, dia 13, às 16 horas, a inauguração da nova adutora do Água Branca, obra que vai contribuir para a melhoria da distribuição de água em todos os bairros próximos desta região. A interligação é derivada da adutora existente na avenida Luciano Guidotti.

O prefeito Barjas Negri estará no bairro para a entrega da obra. A cerimônia vai acontecer à rua Miguel Caparróz, na altura do número 300, no Parque da Água Branca.

Ao todo, a obra tem 2.400 metros de comprimento e vai abastecer os bairros Parque Água Branca I e II, Serra Verde, Astúrias I e II e Jardim Oriente, num total de 10 mil pessoas beneficiadas diretamente.

Após a interligação da adutora, os testes realizados pelo departamento de Engenharia da Autarquia apresentaram significativo aumento de pressão na rede. Onde se acusava uma forte perda de pressão, que chegava apenas a 4 metros de coluna d´água (mca), insuficiente para a atingir o reservatório de qualquer residência, foi constatado um índice de 26 mca.

Os trabalhos de implantação desta adutora tiveram inicio em janeiro, a pedido do prefeito, solicitando urgência na obra, que foi concluída dentro do prazo estabelecido. O custo total foi de 300 mil reais.