A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob) está executando a cobertura da quadra da escola municipal “Professor José Pousa de Toledo”, no bairro Bosques do Lenheiro.

Em 2007, o executivo construiu na unidade, mais duas salas de aula, que possibilitou aumentar o número de crianças atendidas de 653 para hoje 750 alunos distribuídos do 1º ao 5º ano. A obra em execução pela Construtora e Pavimentadora Concivi Ltda terá custo de R$ 154.827,36 iniciada em maio último deverá ser concluída até agosto próximo.

Conforme o engenheiro da Semob, que fiscaliza a obra, Renato Antonio Furlan está em execução o serviço de fundação, estrutura de bloco de concreto, preenchido com concreto. Posteriormente será colocada a estrutura metálica e teto de fibro cimento sem amianto. Também está incluída na obra a instalação da iluminação, sistema de calhas, recuperação parcial do piso, pintura de faixas na quadra poliesportiva e recuperação do alambrado.

A escola municipal está localizada na rua das Castanheiras, 300, Bosques do Lenheiro, atende o ensino fundamental nos período manhã e tarde e, à noite funciona o EJA – Educação de Jovens e Adultos.