José Goldemberg, secretário de Estado do Meio Ambiente e presidente do Conselho Estadual do Meio Ambiente, vai discutir, em audiência pública, o Plano de trabalho para a elaboração do EIA/RIMA do empreendimento Unidade Industrial para a Produção de Aminoácido Lisina, de responsabilidade da CJ do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios, no próximo dia 11, às 17 horas, no Anfiteatro da Prefeitura, à rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233.

A apresentação contará com o secretário, representante do DAIA, ambientalista, representante da CJ, da Walm, sociedade civil, pessoas em particular, órgãos públicos, secretários municipais e prefeitos. Segundo Luciano Almeida, secretário da Indústria e Comércio de Piracicaba, “a manifestação de apoio da população à instalação da empresa é importante, pois ela vai gerar emprego e renda para o desenvolvimento da cidade”.

A CJ do Brasil vai se instalar em Piracicaba na rodovia Geraldo de Barros (SP-304), aproximadamente no quilômetro 174, num terreno de 980.000m2 e área construída de 30.000m2. A produção será de 57.000 ton/mês do aminoácido lisina, componente extraído da cana-de-açúcar que será utilizado para balancear rações de aves e suínos. O investimento inicial será de US$ 100 milhões e terá geração de 250 empregos diretos no início dos trabalhos em 2007.

Interessados podem consultar o Plano de Trabalho na Prefeitura de Piracicaba, na Secretaria da Indústria e Comércio, à rua Antônio Correa Barbosa, 2233 – 6º andar, das 8h30 às 16h30, até o dia 11.