Para estimular e promover o voluntariado e ampliar o apoio às instituições, a Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fussp), está com uma campanha voltada para pessoas que querem prestar trabalho voluntário na 39ª Festa das Nações, que acontece de 15 a 19/05, no Engenho Central. Os interessados devem preencher o formulário na plataforma do PiraSolidária: http://pira.sp.gov.br/festadasnacoes/.

O período de inscrição vai até 08/05. Qualquer pessoa acima de 18 anos pode se inscrever, com ou sem experiência em voluntariado. Ao preencher o formulário, o interessado poderá indicar os dias de sua preferência para trabalhar na festa, as instituições que deseja ajudar e em qual função, sendo: cozinha, bar, garçom organizador, garçom entregador ou tirador de pedidos.

Após a inscrição, a organização fará contato direto com o interessado no trabalho voluntário. Algumas instituições podem promover um treinamento prévio.

Para Andréa Almeida, presidente do Fussp, a Festa das Nações é uma ótima oportunidade para adquirir ainda mais conhecimento e experiência na área de voluntariado. “Nesse projeto, todos ganham: as instituições, o evento e os próprios voluntários, que podem somar a experiência como uma qualificação profissional no currículo. Nosso objetivo é alcançar mais pessoas interessadas em fazer parte desse enorme projeto, garantindo que todos que passarem pela festa tenham uma excelente experiência”, destacou.

A iniciativa tem apoio da Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba), que é realizadora da Festa, e da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba). Mais informações, pelo telefone (19) 99720-5774.

39ª Festa das Nações acontece de 15 a 19-05 no Engenho Central

Início: sexta-feira 22 março, 2024 às 00:00

Fim: quarta-feira 08 maio, 2024 às 22:00

Local: PiraSolidária: http://pira.sp.gov.br/festadasnacoes/ SP BR