A Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto sedia até dia 30/03 a exposição de banners intitulada Quem Ama Pira Conhece, com fotos antigas de diferentes lugares da cidade, acompanhadas de informações históricas e curiosidades sobre os mesmos. A mostra resulta de parceria entre a Semuhget (Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial) e Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba). A visitação é gratuita é pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. A biblioteca está situada na rua Saldanha Marinho, 333, Centro.

Em Quem Ama Pira Conhece há imagens e dados sobre lugares como o Engenho Central, fundado em 1881 com o intuito principal de processar grandes quantidades de cana-de-açúcar com maior eficiência do que os engenhos movidos por tração animal, e o Matadouro Público, local onde hoje é a sede da Semuhget, prédio que foi inaugurado em 1913, funcionando de 1914 até maio de 1973, quando foi fechado por decreto federal.

Outros locais que integram a mostra são Mercado Municipal, Casa do Povoador, Centro Cultural Martha Watts, Museu da Água, Rua do Porto e Estação da Paulista, divididos em oito banners, com mais de 40 imagens.

SERVIÇO – Exposição de banners Quem Ama Pira Conhece, com fotos antigas de diferentes lugares da cidade. Na Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto (rua Saldanha Marinho, 333, Centro). Visitação gratuita até 31/03, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. Informações: (19) 3433-3674.

Início: quinta-feira 22 fevereiro, 2024 às 08:00

Fim: sábado 30 março, 2024 às 13:00

Local: Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto: Rua Saldanha Marinho, 333, Centro. SP BR