Acontece nos dias 28, 29 e 30 de agosto, no sede da Secretaria da Educação, a Eureka!: 1ª Feira de Matemática, Ciências e Tecnologia da Rede Municipal, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Com o nome inspirador de Eureka!, termo popularizado pelo matemático e inventor Arquimedes, a feira tem como objetivo principal promover a investigação científica, a criatividade e a inovação entre os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Também busca inspirar a descoberta e solução de problemas, tendo a abelha como mascote para representar a matemática aplicada à natureza e o trabalho em equipe. Feira contará com toda a equipe pedagógica da secretaria, além de parceiros como Mind Lab, Senac e Poliedro.

A Feira oferece uma oportunidade única para que escolas e educadores se envolvam nessa iniciativa pioneira.

Início: quarta-feira 28 agosto, 2024 às 00:00

Fim: sexta-feira 30 agosto, 2024 às 23:00

Local: Secretaria Municipal de Educação: Rua Cristiano Cleopath, 1902 - Alemães SP BR