A programação das celebrações pelo aniversário de 55 anos de fundação da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) continua na próxima sexta-feira, dia 10/05, com a abertura da exposição intitulada “Escultura em dose dupla: dois amigos que se encontram na arte”, que reunirá obras de autoria do Dr. Arayr Olair Ferrari e do Prof. Dr Francisco Constantino Crócomo. Exposição poderá ser vista de segunda a sexta-feira das 7h30 às 22h30, até dia 14/06.

O evento, que terá início às 19h no Espaço Cultural da Biblioteca da Fundação Municipal de Ensino (Fumep), contará com apresentação musical de Fê Rosolem & Alê Bragion .

Na programação de eventos que acontecerão até o mês de novembro estão previstas ainda exposições, visitas técnicas, lançamento de concursos (Gravity Car, Pontes de Macarrão e Pontes de Bambu), projetos (Canteiro de Obras para Esgoto Sanitário), atividades esportivas, palestras e premiações.

EXPOSITORES: Arayr Olair Ferrari iniciou em 1980, com uma exposição individual na Galeria Sesc Campinas. Desde então, participou de mais de 73 coletivas, 21 salões e 13 individuais, sendo premiado 5 vezes. Trabalha com madeira, ferro e solda, além de aço, bronze e alumínio fundidos.

O economista e professor da EEP, Francisco Constantino Crócomo, produz esculturas criadas em função do formato e características da madeira. Participou de várias mostras e exposições de arte, como Bienal Naifs no Sesc de Piracicaba, Mostra Almeida Júnior, Mostra Primavera, Salão Contemporâneo Joca        Adamoli e Salão Internacional de Humor de Piracicaba, recebendo diversos prêmios e menções honrosas.

A programação de aniversário da EEP conta com o apoio da Construcione, Caprem, Siviero, Urbano, Ritec, Marth, Petra, Linear e Associação dos Docentes da Escola de Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP).

Início: sexta-feira 10 maio, 2024 às 19:00

Fim: sexta-feira 14 junho, 2024 às 22:30

Local: Espaço Cultural da Biblioteca da Fundação Municipal de Ensino (Fumep): Avenida Monsenhor Martinho Salgot, 560 - Areião SP BR