Contemplado com a Lei Paulo Gustavo 01/2023 – Demais Áreas, a Caravana Circo Rural, que celebra os 11 anos de fundação da companhia MB Circo, será apresentado em duas ocasiões neste fim de semana no município: no sábado, 29/06, será na Praça da Igreja, em Tupi, e no domingo, 30/06, chega à Praça Imaculada Conceição, em Tanquinho, sempre a partir das 15h. A entrada é gratuita e o evento conta com apoio da Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultual).

A Caravana Circo Rural promete levar encantamento em forma de arte, música e, claro, circo, por meio do espetáculo Cirqu&Tal. Antes, terá a participação de artistas da comunidade. No Distrito de Tupi, o palco será ocupado pela Banda Mel e Muchicos. Já no Distrito de Tanquinho, o Trio Raízes de Tanquinho faz a abertura do evento.

“Esta é a segunda edição da Caravana, e eu fico muito feliz em realizá-la, já que permite que a arte circense da MB Circo chegue também às zonas rurais de Piracicaba, democratizando, dessa forma, a cultura. Por ter nascido nesse ambiente, sempre percebi que essa população era desfavorecida de atividades artísticas. Agora, não mais, pois a nossa caravana vai passar”, destaca a artista e idealizadora do projeto Dani Maimoni, a Palhaça Polenta.

CIRQU&TAL – Em cartaz desde 2016, o espetáculo Cirqu&tal, que já integrou a programação de diversos festivais em São Paulo e Minas Gerais, convida à cena um quarteto de palhaços bem diferentes entre si: Tico Toco (Bruno Peruzzi), Polenta (Danieli Maimoni), Sevefino (Eduardo Salzane) e Nélson do Bigodinho (Junior Taz).

“Arte nunca é demais. Em alguns momentos da vida, a arte é essencial! E o circo ressurge como um respiro, uma possibilidade de unir as pessoas em torno de um sentimento bonito e potente, que é a alegria”, avalia o ator Junior Taz, o Palhaço Nélson Bigodinho, que também assina o roteiro e a direção do espetáculo.

Para oferecer tanta alegria ao público, o quarteto de palhaços usa e abusa de outras virtuoses circenses, como malabares com bolas e claves, chicote e monociclo, que fazem dobradinhas com o humor típico das pilhérias de picadeiro.

A COMPANHIA – Com 11 anos de trajetória na produção artística circense, três espetáculos autorais no repertório e mais de 1.000 apresentações realizadas, a MB Circo, fundada em 2013 no interior de São Paulo por Bruno Peruzzi e Danieli Maimoni, já circulou por 11 estados brasileiros, atravessou fronteiras com uma circulação na Argentina e segue presente no circuito dos principais festivais e eventos de circo e teatro do Brasil.

Início: sábado 29 junho, 2024 às 15:00

Fim: domingo 30 junho, 2024 às 15:00

Local: Praça da Igreja, em Tupi: Rua Piracicaba, 238/ Praça Imaculada Conceição, em Tanquinho: R. Alberto Coury SP BR