Com apoio da Prefeitura de Piracicaba, a Assupira (Associação de Surdos – Libras de Piracicaba), entidade representante de pessoas surdas, com deficiência auditiva ou surdocegueira, realiza no domingo, 30/06, das 10h às 18h, no Engenho Central, o 5° Assupira & Empreendedorismo, evento de fomento de negócios, com exposição de produtos e serviços para comercialização. A entrada é gratuita. O evento tem apoio da Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e da Coordenadoria Setorial de Promoção da Igualdade Racial e Étnica.

O evento tem como objetivos fortalecer os empreendedores locais, dar visibilidade à comunidade surda e promover arrecadação de fundos para a Associação. O 5º Assupira & Empreendedorismo também terá espaço gastronômico com food trucks.

Beatriz Turetta, uma das idealizadoras da Associação, explica que os empreendedores participantes do evento realizam ação solidária para a Assupira porque a adesão à feira é mediante pagamento de taxa, contribuindo com a manutenção da associação, que hoje atende entre 10 e 180 pessoas, a depender da atividade.

ASSUPIRA – A Associação de Surdos – Libras Piracicaba é uma entidade de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, com finalidade educacional, recreativa, social, cultural e desportiva e busca aglutinar forças e representar as aspirações das pessoas surdas, com deficiência auditiva ou surdocegueira, oferecendo suporte para seus familiares e profissionais que trabalham na saúde, educação e outras áreas.

Atua no município com cerca de 50 voluntários que disponibilizam parte de seu tempo e trabalho para mudar a qualidade de vida da comunidade surda no município.

Atualmente a Assupira oferece à comunidade surda treinos de futsal, grupo de estudos para tils, encontro de surdos no Sesc Piracicaba, projeto Expressão em parceria com o Sesc Piracicaba e o projeto Horta-Escola para surdos. Também oferece curso de Libras.

SERVIÇO – 5° Assupira & Empreendedorismo. Dia 30/06, das 10h às 18h, nos Armazéns 9 e 14 do Engenho Central (avenida Maurice Allain, s/n, Parque do Engenho Central). Entrada gratuita. Interessados em mais informações podem entrar em contato pelo direct do Instagram da associação (@assupira) ou pelo WhatsApp (19) 97829-6009.

Início: domingo 30 junho, 2024 às 10:00

Fim: domingo 30 junho, 2024 às 18:00

Local: Armazéns 9 e 14 do Engenho Central: Avenida Maurice Allain, s/n, Parque do Engenho Central SP BR