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Carta de serviços – Secretaria Municipal de Governo (SemGov)

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO (SEMGOV)

1. Diário Oficial

Objeto: é uma das ferramentas mais importantes da Administração Pública: por meio dele é dada a publicidade e oficialização dos atos públicos, de forma transparente e de fácil acesso à população; desde 2009, o D.O.M tem sua edição feita eletronicamente e certificada digitalmente no formato PDF em site próprio, com dispositivos de pesquisa e navegação por data que facilitam a procura de conteúdo. Sua circulação é de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados e pontos facultativos, seguindo o calendário oficial do Município.

–  Os arquivos devem ser enviados para o e-mail diariooficial@piracicaba.sp.gov.br em formato de texto, planilhas ou PDFs, sem cabeçalhos, rodapés, marcas d’água e assinatura eletrônica, bem como formatações estilísticas (negrito, itálico, tachado, sublinhado, caixa de texto);
 Publicações da administração pública serão aceitas somente se enviadas de endereços de e-mail oficiais, sendo vedado seu recebimento a partir de endereços pessoais;
 –  Recomenda-se também não enviar textos apenas em caixa alta;
 –  Para textos, serão aceitos os formatos .txt, .doc, .docx e .rtf
 –  Para planilhas, serão aceitos .xls, .xlsx e .csv (texto separado por vírgulas);
 –  Sempre que possível, dar prioridade ao envio do texto puro sobre arquivos PDF, para melhorar a escaneabilidade e facilidade de acesso.
 –  O prazo para recebimento de arquivos é até as 18h do dia anterior à publicação. Após tal horário, será necessária autorização do/a Diretor(a) do Centro de Comunicação Social para inserção na edição do dia.
 –  Das publicações extraordinárias
 
O D.O.M é publicado eletronicamente às 14h. Em casos excepcionais de publicações que, por elevado interesse público e da Administração Municipal, precisem ser disponibilizados após a publicação do diário do dia, será produzida uma EDIÇÃO EXTRA, mediante autorização do/a Diretor(a) do Centro de Comunicação Social
 –  Das erratas e correções:
 
O solicitante de publicação se responsabiliza pelo conteúdo desta, cabendo a ele zelar pela validade das informações publicadas e alertar os funcionários do D.O.M em caso de erros, para a pronta publicação de errata na edição seguinte.
 –  Pessoas jurídicas:
 
Para efetivar a publicação, pessoas jurídicas devem recolher taxa. Além do envio de e-mail ao diário, devem se dirigir ao Atendimento Tributário, localizado no Térreo 2 do Centro Cívico, para geração de guia de pagamento. Após pagamento, enviar o comprovante de pagamento, acompanhado da guia e o texto a ser publicado para diariooficial@piracicaba.sp.gov.br
 –  Associações e entidades filantrópicas:
 
Associações e entidades filantrópicas são isentas de taxa, devendo manter cadastro atualizado de Estatuto e Ata Eleitoral junto ao D.O.M

Contato: (19) 3403-1323/diariooficial@piracicaba.sp.gov.br


 2. Afixação de cartazes e banners nas dependências do Centro Cívico
 
Responsável: Secretaria de Governo/Centro de Comunicação Social
 Objeto: Afixação de cartazes e banners nas dependências do Centro Cívico
 Requisitos e/ou procedimentos para obtenção:
 
Entrar em contato com o Centro de Comunicação Social, Thiago Luis Marquezin, por meio de solicitação simples, com justificativa, via e-mail (muralpmp@piracicaba.gov.br) ou pessoalmente.
 Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.
 Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233 – 11º andar
 Contato: (19) 3403-1323