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Carta de serviços – Secretaria Municipal de Governo (SemGov)

1. Diário Oficial

Objeto: é uma das ferramentas mais importantes da Administração Pública: por meio dele é dada a publicidade e oficialização dos atos públicos, de forma transparente e de fácil acesso à população; desde 2009, o D.O.M tem sua edição feita eletronicamente e certificada digitalmente no formato PDF em site próprio, com dispositivos de pesquisa e navegação por data que facilitam a procura de conteúdo. Sua circulação é de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados e pontos facultativos, seguindo o calendário oficial do Município.

– os arquivos para publicação serão aceitos apenas via sistema Prefeitura Sem Papel, via fluxo de processo pré-estabelecido,  em  formato  de  texto,  planilhas  ou  arquivos  PDFs,  sem  cabeçalhos, rodapés,  marca  d’água  e  assinaturas  eletrônicas,  bem  como  formatações  estilísticas (negrito,  itálico,  tachado,  sublinhado,  caixa  de  texto,  etc).  Recomenda-se  também  não enviar textos apenas em caixa alta.

– Os arquivos que forem encaminhados por outro meio, que não o sistema Prefeitura Sem Papel, serão rejeitados a partir do dia 29 de julho de 2024.

– Os textos serão aceitos nos formatos .txt, .doc, .docx e .rtf, com preferência para o .txt. As planilhas serão aceitas nos formatos .xls, .xlsx e ,csv. Sempre que possível, dar prioridade ao envio do texto puro sobre arquivos PDF para melhorar a escaneabilidade e facilidade de acesso ao documento.

– Os  arquivos  devem  ser  enviados  até  às  10h  do  dia  desejado  de publicação. Após este prazo, será necessária uma autorização especial da chefia imediata para inserção.


 –  Das publicações extraordinárias
 
Via de regra, o Diário Oficial do Município é publicado eletronicamente às17h.  Em  casos  excepcionais  de  publicações  que,  por  elevado  interesse público e da Administração Municipal, precisem ser disponibilizados após a publicação  do  diário  do  dia,  será  produzida  uma  edição  extra,  mediante autorização da chefia imediata e do (a) secretário (a) de Governo.

 –  Das erratas e correções:
 
Os solicitantes das publicações são responsáveis pelo conteúdo destas, cabendo a eles zelar pela validade das informações publicadas e alertar o Centro de Comunicação Social em casos de erros para a pronta publicação de errata na edição seguinte.

 –  Pessoas jurídicas:
Às pessoas jurídicas, associações e entidades filantrópicas que utilizam os serviços do Diário Oficial do Município, para a efetivação da publicação, devem proceder a recolha de taxa administrativa, conforme tabela de preços vigente, mediante cadastro do documento a ser publicado em fluxo específicodo  sistema  Prefeitura  Sem  Papel.

–  Associações e entidades filantrópicas:
 
Associações  ou  órgãos  que  possuem comprovação documental de sua natureza sem fins lucrativos estão isentas desta cobrança de taxa.

Contato: (19) 3403-1323/diariooficial@piracicaba.sp.gov.br


 2. Afixação de cartazes e banners nas dependências do Centro Cívico
 
Responsável: Secretaria de Governo/Centro de Comunicação Social
 Objeto: Afixação de cartazes e banners nas dependências do Centro Cívico
 Requisitos e/ou procedimentos para obtenção:
 
Entrar em contato com o Centro de Comunicação Social, por meio de solicitação simples, com justificativa, via e-mail (muralpmp@piracicaba.gov.br) ou pessoalmente.
 Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.
 Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233 – 11º andar
 Contato: (19) 3403-1323