A Prefeitura de Piracicaba abre amanhã, 01/11, a licitação para a execução das obras destinadas à construção da escola de ensino infantil e fundamental no bairro Santana.

Conforme o edital de Concorrência Eletrônica nº 38/2024, as propostas serão abertas às 13h30, com início da fase de lances previsto para às 14h do mesmo dia. O edital completo está disponível no site https://bnccompras.com ou na área Editais, no portal da Prefeitura (https://piracicaba.sp.gov.br).

A escola vai atender uma demanda da Secretaria Municipal de Educação e será construída na rua São João Batista. A unidade terá capacidade para atender 498 alunos em período integral, sendo 186 crianças na educação infantil e 312 no ensino fundamental.

#ParaTodosVerem A imagem mostra três pessoas em um terreno arenoso, onde uma das mulheres aponta para o horizonte, indicando o espaço onde será construída a nova escola. Ao fundo, há uma área elevada de terra com árvores, indicando que o terreno está em uma área aberta, ainda não construída.
Croqui da escola municipal que será construída no bairro Santana

A construção da unidade é um pedido antigo dos moradores de Santana e Santa Olímpia, que há mais de 20 anos solicitam a nova escola no bairro.

O projeto inclui 10 salas de aula para o ensino fundamental, cinco salas para a educação infantil, salas multiuso, de atividades e de leitura, laboratório de informática, salas para a secretaria, diretoria, coordenação e para os professores, playground, quadra poliesportiva coberta com vestiários, almoxarifado, banheiros, copa entre outros. Toda a estrutura será acessível para pessoas com deficiência (PCDs). O valor estimado para a obra é de R$ 17.699.120,78.

Atualmente, a escola do Bairro Santana conta com apenas duas salas, e atende 157 alunos. Como medida temporária, duas salas da Escola Estadual Dr. Samuel de Castro Neves, localizada no terreno ao lado da escola, foram emprestadas para acomodar 104 alunos, enquanto os outros 53 permanecem na unidade do Bairro Santana. 

A construção da escola é um pedido antigo dos moradores de Santana e Santa Olímpia