Reunião de definiu novas melhorias aconteceu na manhã de hoje, no gabinete do prefeito Luciano Almeida
Reunião de definiu novas melhorias aconteceu na manhã de hoje, no gabinete do prefeito Luciano Almeida

A Prefeitura de Piracicaba vai ampliar a quantidade de serviços públicos oferecidos na plataforma digital Sem Papel. Em reunião na manhã de hoje, 20/09, entre o prefeito Luciano Almeida, representantes da empresa Softplan, responsável pelo programa, e os secretários Paulo Frias (Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial – Semuhget), Jane Franco Oliveira (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte – Semuttran) e Telma Trimer (Secretaria de Finanças), foram definidos os novos serviços a serem implementados e disponibilizados já a partir de outubro/24 para toda a população.

Nesta nova etapa de automatização, o objetivo é agilizar e otimizar os processos dos principais assuntos tratados pela Semuhget, como: Certidão de Uso e Ocupação de Solo; Alvará para Unificação, Desmembramento, Desdobro ou Retificação; Certidão de Histórico de Imóveis e Autodeclaração de Reforma em Unidade Autônoma de Condomínio.
A partir desta ação, o Sem Papel vai acelerar os processos trazendo redução significativa do tempo de tramitação das solicitações; mais transparência, trazendo ampla visibilidade das etapas dos processos para todos os envolvidos; maior precisão com diminuição dos erros manuais e padronização das informações; eficiência com a otimização dos recursos e redução da burocracia, além da sustentabilidade com a redução do uso de papel e otimização dos processos internos.

Na próxima sexta-feira, 27/09, acontecerá reunião com todos os setores envolvidos – entre eles cartórios e imobiliárias – para apresentação do sistema e novos serviços, bem como esclarecimento de dúvidas sobre a utilização da plataforma digital.

SEM PAPEL – Iniciado em julho de 2023, o Prefeitura Sem Papel oferta mais de 100 serviços essenciais de forma digital a toda população. O programa consiste em um sistema de documentos e processos administrativos totalmente digital e integrado que possibilita aos cidadãos acompanharem os processos feitos ao Executivo por meio eletrônico (computador, celular, tablet, etc), dando agilidade, transparência e praticidade ao contribuinte, sem a necessidade de comparecer ao prédio do Centro Cívico.