Imagem ilustrativa de trabalho com pessoas idosas
Trabalho com pessoas idosas

O 1º Seminário de Vigilância Socioassistencial de Piracicaba: Inovação e Assistência Social está com inscrições abertas até o dia 19/09, para propostas de trabalhos e experiências com os temas Estratégias de Gestão de Serviços, Programas e Projetos e Estratégias de Gestão e Desenvolvimento Social, que serão expostos na Mostra de Experiências durante o evento, realizado dia 08/11. As inscrições podem ser feitas pelo link https://l1nk.dev/7mX69.

Os interessados podem inscrever até duas propostas como autor principal, sem limites para submissão como coautor. Na temática de gestão de serviços, programas e projetos, os trabalhos devem ser sobre proteção social básica, proteção social especial, financiamento SUAS, vigilância socioassistencial, gestão do trabalho e educação permanente, intersetorialidade, programa de transferência de renda e benefícios socioassistenciais.

Já na temática sobre gestão e desenvolvimento social, podem ser relacionados à segurança alimentar, inclusão produtiva e socioprodutiva, movimentos sociais, direitos humanos, população LGBTQIA+, pessoa com deficiência, pessoa idosa, crianças e adolescentes, população negra, mulheres, populações tradicionais e específicas.

Os trabalhos devem seguir as orientações previstas, como resumos simples, com relatos das experiências e apresentação de banner, com informações sobre a ação prática ou pesquisa. Os melhores trabalhos de cada eixo, receberão o certificado de premiação Chico Pirata, em homenagem a um dos principais personagens na luta pelos direitos no município de Piracicaba.

EVENTO – O 1º Seminário de Vigilância Socioassistencial de Piracicaba: Inovação e Assistência Social, realizado no dia 08/11, das 8h às 16h, pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), acontecerá no anfiteatro da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba).

O objetivo é promover ações e discussões para aprimorar e fortalecer a Política de Assistência Social no município, por meio da inovação, troca de informações, estímulo à produção científica dos trabalhadores, estudantes e usuários da rede socioassistencial da região e a colaboração entre os diferentes atores do poder público, organizações da sociedade civil, setor privado e acadêmico, visando ampliar a articulação para o atendimento à população.

O evento é aberto a gestores e trabalhadores da Política de Assistência Social; conselheiros tutelares e dos demais órgãos de defesa dos direitos; estudantes e pesquisadores de áreas correlatas; usuários da Assistência Social, lideranças comunitárias, participantes de movimentos sociais e demais interessados.