Já estão abertas as inscrições para a indicação da sociedade civil para compor o Conselho Municipal da Mulher (CMM), órgão ligado à Secretaria de Governo, para a gestão 2024/2026. As inscrições, tanto para delegados (as) quanto para candidatas, deverão ser realizadas até 15 de agosto no e-mail smg@piracicaba.sp.gov.br, com o assunto ELEIÇÕES CONSELHO MUNICIPAL DA MULHER.

A eleição das representantes da sociedade civil para o mandato de Conselheira do Conselho Municipal da Mulher será realizada no dia 5/9, das 16h às 18h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado na rua Cristiano Cleopath 1.902, bairro dos Alemães. Somente poderão concorrer pessoas e entidades de classe que atuem efetivamente no Município e que tenham comprovada atuação no âmbito dos direitos da mulher.
Para as inscrições de candidatas e delegados (as) da sociedade civil deverão preencher os formulários constantes no edital e apresentar os seguintes documentos: Ofício em papel timbrado assinado pelo presidente ou representante legal que conste em ata de eleição, endereçado ao prefeito municipal, com a indicação das representantes Titular e Suplente e Delegado (a); cópia simples da ata de eleição da diretoria vigente, registrada em cartório, cópias simples do RG, CPF (ou CNH), título de eleitor e certidão de quitação eleitoral, comprovante de residência (últimos 90 dias) e ficha de inscrição das indicadas (modelo anexo) no link
do edital Portal dos Conselhos:https://conselhos.piracicaba.sp.gov.br/cm/files/2024/08/Edital-Elei%C3%A7%C3%A3o-Conselho-da-Mulher-bi%C3%AAnio-2024-2026-pdf.pdf

COMPOSIÇÃO – O Conselho Municipal da Mulher será composto por 28 Conselheiras representando o Poder Público e a Sociedade Civil. Do Poder Público são sete mulheres titulares e sete mulheres suplentes, indicadas pelo Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Guarda Civil Municipal (Patrulha Maria da Penha) e pelas respectivas Secretarias: de Educação; de Saúde; de Assistência e Desenvolvimento Social; de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e da Ação Cultural.

Representando a Sociedade Civil serão sete mulheres titulares e sete suplentes, eleitas dentre os segmentos dos movimentos sociais organizados, universidades, sindicatos, associações de classe legalmente constituídas, não necessitando a indicada fazer parte do quadro funcional da entidade eleita.