A quarta edição do Projeto Férias Visite Piracicaba, realizada entre os dias 4 e 19 de julho pelo Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), teve 200 participantes. Foram oito roteiros gratuitos, com passeios de ônibus por locais turísticos e de importância histórica na cidade, sempre acompanhados por um guia ou monitores dos atrativos.
Com inscrições para o público geral, os roteiros incluíram passeios pela Rota Tirolesa, com visita aos bairros de Santana e Santa Olímpia; o Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes Luiz de Queiroz, que nesta edição teve a exposição Desvendando a Matemática; a Rua do Porto e seus atrativos; o bairro histórico Monte Alegre; o Horto Florestal de Tupi; e pela primeira vez no projeto, o passeio mostrando os bastidores do Zoológico Municipal.
A abertura do projeto foi feita com a participação de atendidos pela Assupira (Associação de Surdos de Piracicaba). O grupo conheceu os bastidores do Zoológico Municipal, e além do monitoramento, foram disponibilizados intérpretes em Libras.
De acordo com a organização dos passeios, pelo Departamento de Turismo, todos os passeios tiveram grande procura, e os mais concorridos foram os da Rota Tirolesa e o bairro Monte Alegre, chegando a 60 inscritos. Cada roteiro podia ter no máximo 30 participantes. Participaram pessoas de todas as idades, desde crianças de 4 anos até idosos de 80 anos.
O projeto acontece semestralmente nos períodos de férias, por meio da Semdettur, com apoio da Secretaria Municipal de Educação SME e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap).