A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), seguirá com os serviços de recapeamento asfáltico na cidade neste final de semana, atendendo os bairros Jardim Glória, Vila Monteiro e Nova Piracicaba. As obras integram o pacote de 258km de revitalização da malha viária urbana anunciada pelo prefeito Luciano Almeida.
No Jardim Glória, uma equipe fará obras de adequação no sistema de drenagem na rua Presidente Venceslau Brás. A via será feita da avenida Raposo Tavares até a rua Zulmira do Vale. Haverá apenas interdição parcial da rua, sem paralisação do trânsito.
O mesmo serviço será feito na rua João Botene, na Vila Monteiro, que será recapeada em toda sua extensão. A interdição também será parcial, sem interrupção do trânsito.
Já na rua dos Maçons, no Nova Piracicaba, a equipe vai atuar com drenagem e recape e, por isso, a interdição será total da via, mas os motoristas podem acessar o bairro utilizando as ruas perpendiculares. O trecho a ser atendido fica entre as avenidas Paulista e Presidente Kennedy.
DRENAGEM – Em reunião realizada na manhã de hoje, 05/07, o prefeito Luciano Almeida alinhou com as três empresas que executam o recape asfáltico na cidade – Pavinc, DNP e Pontuali – sobre os serviços de drenagem que é necessário em algumas ruas. O foco principal da questão, é a respeito do chamado levantamento de poços de visitas (Pvs).
“Quando é feita a troca da massa, a altura da capa asfáltica fica mais alta e, por isso, as tampas de bueiros, os pvs, ficam afundados. Então é normal que as empresas façam um recorte posterior para levantar a altura desses pontos, para ficar no mesmo nível. É um sistema comum, não significa retrabalho e não incide em custos extras para o erário”, explicou o prefeito.