A Cia. Efêmera de Teatro, sediada em Piracicaba, promove uma série de ações gratuitas voltadas exclusivamente para mulheres e mães por meio do Projeto Invisíveis. O projeto é desenvolvido pela companhia e contemplado pelo Proac, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e com apoio da Prefeitura via Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

No dia 30/03, às 16h, a atividade será a palestra A solidão da mulher preta na maternidade, com Eva Prudêncio e Mayra Kristina, às 16h, no Centro Social Ilda de Souza (Rua Laura Fernandes Campos Ferrari, 145, Bairro Novo Horizonte)

O Projeto Invisíveis é idealizado pelas artistas e mães Vânia Lima e Daniela Cavagis, integrantes da Cia. Efêmera de Teatro. Esta iniciativa representa a continuação de uma pesquisa iniciada em 2019, quando surgiu o primeiro espetáculo da Cia., intitulado Desaparecidas. Após diversas apresentações deste espetáculo e interações com o público, as artistas identificaram a necessidade de abordar de forma mais ampla, resultando no Projeto Invisíveis.

Para as atividades oferecidas, a Cia. Efêmera conta com a participação e colaboração de artistas, mulheres e mães da cidade de Piracicaba, como Eva Prudêncio, Mayra Kristina, Hilara Crestana e Vivian Trevelin.

Todas as ações visam a produção de um espetáculo inédito no mês de julho, em que a companhia vai abordar de maneira sensível e profunda as questões relacionadas à sobrecarga materna.

Início: sábado 30 março, 2024 às 16:00

Fim: sábado 30 março, 2024 às 18:00

Local: Centro Social Ilda de Souza (Rua Laura Fernandes Campos Ferrari, 145, Bairro Novo Horizonte) SP BR