O Centro de Documentação da Cultura Negra e o artista plástico Luciano Mariano, promovem no dia 21 (Sábado), o lançamento da exposição “Deus e suas divindades”. De acordo com Luciano, os trabalhos expostos serão bem detalhados, com feições expressivas de cada um dos santos remetendo o campo de atuação de cada um deles como, por exemplo, Oxalá (que atua em paz, fé e religiosidade).

Segundo o artista as peças produzidas por ele têm criação muito singular e contam um pouco da história do povo africano trazido ao Brasil como escravo. “Conhecer a religião Umbanda é conhecer a história de um povo que ajudou construir nosso País”, afirma o artista plástico.

Luciano disse ainda que sua intenção é contribuir para que as pessoas conheçam, através da beleza das imagens, a religião e um pouco da história do povo africano. Informou também que a exposição é aberta a todos, seja ela umbandista ou de outras de denominações. “Queremos fazer uma coisa bem didática, aonde as pessoas possam conhecer mais sobre cada uma das imagens”, comentou.

O lançamento da exposição “Deus e suas divindades” ocorre no próximo dia 21 (Sábado), mas será aberta ao público no dia 22 no Centro de Documentação da Cultura Negra (rua Luiz de Queiroz, 1022)