O presidente do Semae,Vlamir Schiavuzzo, explicou que o reforço de rede de água está sendo feito em função do surgimento do novo Distrito Industrial, onde se instalará a empresa coreana CJ, além de viabilizar a rede para um novo loteamento industrial, onde várias empresas se estabelecerão naquela área. “Estamos preparando a infra-estrutura para o novo distrito, para que quando as novas empresas chegarem, o Semae estar com todo o serviço finalizado”.
De acordo com Schiavuzzo, serão mudadas as redes de duas para seis polegadas, suficientes para abastecer 300 mil litros de água por hora. Ele esclareceu que essa extensão de rede não prejudicará o abastecimento naquela região, porque “esta extensão se faz na rede original e o Semae tem como monitorar por registro e a medida que for constatado algum problema, o registro será fechado para abastecer completamente o bairro afetado. Todo sistema é monitorado 24 horas e em caso de problema, as equipes de plantão estão prontas para intervir”.
O presidente entende que a obra realizada no Distrito Industrial Noroeste é necessária. Segundo ele, a cidade deve estar preparada e com infra-estrutura em saneamento, à disposição das empresas que pretendem investir em Piracicaba. “Os novos empreendimentos geram renda, emprego e melhoram a qualidade de vida da população. Piracicaba passa a ser vista como uma cidade moderna, que tem 100% de distribuição de água e tudo isso impulsiona o desenvolvimento do município”, concluiu.