O prefeito Barjas Negri esteve no último sábado (14) reunido com moradores da Vila Bessy e adjacências para anunciar duas importantes obras na região, com inicio previsto para o mês de maio. As obras serão: remodelação da Avenida Virgilio da Silva Fagundes e a urbanização da favela (com asfalto em quatro vielas). A explanação foi apresentada pelo prefeito, secretario municipal de Obras, Paulo Prates e pelo presidente da Emdhap, Walter Godoy.

Na ocasião houve assinatura simbólica do contrato com a empresa Equipav Pavimentações, prefeitura e comunidade que compreende na remodelação da avenida, duplicação de trecho, melhoria na rotatória, pavimentação asfáltica, guias e sarjetas, drenagem e construção de calçadas, entre as avenidas Dr. Antonio C. Pinto e Rua das Jazidas.

O presidente da Emdhap, Walter Godoy informou que a urbanização da favela contará com drenagem do terreno, colocação de concreto que evita infiltração e a cobertura será de laje. As obras estão estimadas em R$ 74 mil reais, totalmente planejada pela empresa municipal de desenvolvimento.

A Vila Bessy é um bairro que necessita de melhorias, pois existe uma favela sem asfalto, causando aos moradores dificuldades de respiração e até mesmo, rinite alérgica, explica Maria Helena Cardoso, moradora a vinte anos do local.

Para a líder da comunidade, Maria de Lurdes Lopes Faria (Malu) esta obra beneficiará todos os moradores da região e principalmente as pessoas que vivem na favela. “Essas obras trarão mais segurança e também mais qualidade de vida a todos nós”.

A final da reunião, o prefeito Barjas Negri pediu paciência aos moradores, pois, toda obra tem suas dificuldades como lama e outros. As obras de pavimentação no valor de R$ 331.360,83, terá 3395 m² de pavimentação, 1153 m² de guias e sarjetas e construção de 1180 m² de calçadas.

Participaram do evento a comunidade, o vereador José Lopes e o chefe de Gabinete Diogo Vaz, representando o vereador José Aparecido Longatto.