O Pescando no Parque, evento organizado todos os anos pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento do Meio Ambiente (Sedema) recebeu no último domingo (15), no Parque da Rua do Porto, cerca de quatrocentas pessoas que participaram das 06h às 18h, em busca de diversão durante o festival.

Com apoio da Empresa Belgo que efetuou doação de 500 quilos de peixes (pacu e piauaçu), os cadastrados puderam concorrer em diversas modalidades. E, de acordo com a organização do evento, o ingresso seria a entrega de um litro de leite por participante.

A atribuição de troféus contou com premiação para seis pessoas: O pescador mais velho: Edvaldo Antonio de Oliveira de 79 anos; pescador mais jovem: Erick Bartalini de 3 anos; Peixe mais pesado: Valdir Campos Martinez: Pacu com 2.300 quilos; Maior peixe: Joaquim Amaral (Garçom da Câmara de Vereadores): Pirambóia de 59cm; a garota Tatiane Campos que conseguiu pescar 50 peixes, E na categoria melhor grupo de peixes da mesma espécie o vencedor foi Claudinei Aparecido Rodrigues que desde as 6h40 da manhã consegui pescar cerca de 26 peixes, a maior parte de piauaçú com 1.500 quilos cada um.

Após a entrega de premiações, o prefeito Barjas Negri disse que a partir do próximo evento haverá outras premiações, inclusive nas categorias masculinas e femininas, além de busca de novos parceiros nas doações de maior quantidade peixes.

Maria Aparecida Perez, moradora do Jardim itapuã, disse que sempre participa dos eventos de pesca para distrair e passar um dia agradável e que esta foi a primeira vez que concorreu a premiação. “Não foi desta vez, mais com certeza irei participar das próximas competições”.

Segundo Ângela Facco que organiza o evento em conjunto com o ecólogo Sebastião Amaral Campos (Tom) e José Orlando Almeida, houve ótima participação, principalmente de crianças, trazidas pelos pais, avós e outros familiares.

O Secretário Municipal da Sedema, Rogério Vidal, falou que o Pescando no Parque tem como principal característica levar a família ao parque para um dia diferente com muita animação e integração.

A Sedema proporciona durante todo o ano, o programa de pesca para aposentados e pessoas acima de 60 anos. O cadastro é gratuito e o interessado deverá apresentar RG e foto recente na secretaria. As inscrições deverão ser feitas na própria Sedema, na rua Antonio Correa Barbosa, 2233 – 6º andar. (Fone 3403-1250).

Arrecadação

O Fundo Social de Solidariedade recebeu 220 litros de leite doados pela maioria das pessoas que participaram do festival. A arrecadação será entregue as instituições com maior necessidade do alimento.