O Clube Piracicabano de Handebol disputou neste final de semana os jogos da Liga Paulista de Handebol que tiveram início no dia 1º de abril e seguem até o dia 24 de junho.

Neste sábado, 14 de abril a equipe juvenil masculina enfrentou a equipe de Itatiba, o jogo aconteceu em Cabreúva a partir das 15 horas no Ginásio David Zacarias de Brito localizado na Avenida Vereador José Donato – Distrito do Jacaré.

Entraram em campo pela equipe juvenil masculina do CPH, os seguintes jogadores, Bruno e Diego, como goleiros e os demais na linha, Rafael Donato, Gian, Edélcio, Juninho, Giussepp, Gabriel, Luis Neto, Bruno Morato, Caio e Tauan.

Durante o primeiro tempo o placar foi de 13 a 12 para o CPH e, no segundo tempo a equipe acabou perdendo para Itatiba por um placar de 31 a 22.

De acordo com José Batista a equipe sabia que enfrentaria um time forte, “no primeiro tempo os jogadores estavam bem, mas no segundo tempo houve um desfalque, porque um jogador levou um cartão vermelho e a equipe não teve um bom desempenho, a arbitragem também não foi a mais satisfatória e a equipe acabou tendo um placar desfavorável, as dimensões da quadra deixaram a defesa aberta e o ataque não funcionou muito bem, mas como se trata da equipe juvenil precisamos entender que eles ainda estão em uma fase de aprendizado e que este foi o primeiro jogo do campeonato”, comentou o professor José Batista.

Os jogos do dia 15 de abril aconteceram em Itatiba disputaram as equipes, Cadete Feminino e Livre Feminino. As disputas contra as equipes de Itatiba aconteceram no Ginásio Municipal José Botelho Nunes, conhecido como Ginásio do Jardim Vitória.

O Cadete Feminino jogou com Carina, Caroline, Luna, Juliana, Isabela, Daiana, Jennifer, Camila, Débora, Mariana, Anna Carolina, Laís, Priscila, Mayara, Samira e Eliana. A equipe que jogou contra Itatiba e fez um placar de 8 a 4 no primeiro tempo e 13 a 18 no segundo tempo, vencendo o jogo.

Já a equipe Livre Feminina jogou com Patrícia, Camila, Caroline, Nicole, Priscila, Débora, Sofia, Samira, Flávia, Rafaela, Ana Rosa, Rafaela Ferreira e Heloísa. A equipe disputou o jogo contra Itatiba e fez um placar de 16 a 9 no primeiro tempo e 36 a 24 no segundo tempo, perdendo para Itatiba.

De acordo com o técnico Luis Tangerino, “a equipe adulta ou livre de Itatiba teve algumas contratações recentes que somaram a equipe, são meninas preparadas, com bastante experiência e que já disputaram campeonatos expressivos, já o cadete jogou bem, embora Itatiba tenha um volume de jogo de maior qualidade, as atletas do CPH conseguiram superar isto e venceram o jogo”, comentou o técnico.