Na segunda-feira (16/04) empresas e entidades do Arranjo Produtivo Local do Álcool- Apla se reúnem com o Luciano Almeida, secretário municipal da Indústria e do Comércio (Semic) para discussão e oficialização da Apla enquanto entidade jurídica.

A Apla representa cerca de 70 indústrias, 10 usinas e mais uma dezena entidades do setor sucroalcooleiro de 25 municípios paulistas da região do vale Piracicaba entre eles: Aderp, Pólo Nacional de Biocombústivel, Sebrae, Simtec, Piracicaba 2010, Simespi, Ciesp, Acipi, Afocapi, Copaclana, Simespi, Dedini S/A (Indústria de Base), Usina São José, Case, CSJ, CTC, CSJ, Elring Klinger do Brasil Ltda., Construtora Reynold Ltda.,P.A. Sys Engenharia e Sistemas S/C Ltda.,Mecmont Indústria e Comércio Ltda., Aspertec Mecânica Industrial Ltda., Motocana.

Há mais de um ano estes representantes vêem se reunindo para constituição da entidade. A oficialização, segundo Luciano Almeida, significa uma melhora significativa para a cadeia produtiva da região de Piracicaba que pretende fechar algumas parcerias importantes com institutos de pesquisa, promoção e investimento como: Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) órgão ligado ao Governo do Estado e a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) empresa pública vinculada ao Ministério de Ciência e Tecnologia.