Devido a proximidade da estréia do espetáculo Paixão de Cristo, que acontece no próximo domingo (1ª. de abril), nesta semana acontecem três ensaios gerais, no período da noite, quando serão passadas todas as cenas, em seqüência, e testando os efeitos de luz e som.

Realizado há 18 anos, durante a Semana Santa, a Paixão de Cristo de Piracicaba acontece pelas mãos da Associação Teatral e Cultural Guarantã, grupo que organiza e coordena todas as atividades da peça, que é uma das maiores montagens teatrais do gênero no país.

Os ensaios acontecem nos dias 28, 29 e 30, (de quarta a sexta-feira), a partir das 19h, no próprio local das apresentações, o parque Engenho Central. “Os preparativos estão em dia, mas estes ensaios são necessários para amarrarmos as cenas e afinarmos a montagem”, afirma o diretor Carlos ABC.

No sábado (31 de março), acontece uma pré-estréia, a partir das 20h, mesmo horários das apresentações que se iniciam no domingo. “Esta apresentação extra é uma sessão fechada, somente para convidados e imprensa, onde convidamos, principalmente, os familiares do elenco que é formado por mais de 500 pessoas”, afirma Hugo Pedro Amstalden, presidente do Guarantã.

Os ensaios e preparativos já estão sendo realizados desde o dia 3 de dezembro de 2006. Mas o espaço cênico começou a tomar forma, com os ensaios passando a ser realizados nos palcos que estão montados a duas semanas, nas dependências do Parque Engenho Central.

As oito apresentações acontecem entre os dias 1ª. e 8 de abril, entre os domingos de Ramos e de Páscoa.

Serviço

A realização é da Associação Cultural e Teatral Guarantã. Patrocínio Caterpillar do Brasil, Banespa/Santander e Elring Klinger. Apoio Dedini Indústrias de Base, Lef Cerâmica e Biogri. A co-realização é da Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria de Ação Cultural.

Mais informações pelo Disk-Paixão (19) 3413.7888, e-mails guaranta@guaranta.org.br e paixaodecristo@guaranta.org.br, ou através do site: www.guaranta.org.br