A partir de amanhã (17), a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), através do Departamento de Abastecimento, inicia a comercialização de hortifrutigranjeiros, que não utilizam adubos químicos e agrotóxicos para o controle pragas ou ervas daninhas. O Varejão Municipal Central está localizado à rua Santa Cruz , 1260, ao lado do Terminal Central de Integração (TCI).
Os produtos a serem comercializados obedecem a critérios de produção agrícola ecologicamente correto produzidos em pequenas propriedades rurais de Piracicaba, Tiête e Americana coordenados por Maria Lídia, do Grupo Sol e Fruta.De acordo com Francisco Ernesto Guastalli, do departamento de Abastecimento da Sema para preservar a qualidade nutritiva dos alimentos e meio ambiente, os agricultores estão desenvolvendo um trabalho para que estes produtos passem a ser certificados como orgânicos.
Para a certificação, a produção dos hortifrutigranjeiros é monitorada por técnicos da Escola Superior de Agricultura (Esalq) e da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) e em parceria com a Sema.