O prefeito Barjas Negri anunciou, na tarde de hoje (09), a abertura de processo de licitação para a duplicação da ponte do Morato. “Esta é mais uma solução para melhorar o sistema viário da cidade e complementa o plano de mobilidade”, disse Barjas. O investimento previsto será de aproximadamente R$ 2,6 milhões.

A nova ponte, que já recebeu o nome de Vila Rezende, terá sentido daquele bairro, num total de 105 metros de comprimento por 10 metros de largura e estará a 1,80m acima da já existente.

A ponte do Morato em fluxo de 30 mil veículos por dia. Esta obra contempla também a remodelação viária que já está sendo feita na av. Dr. Paulo de Morais, próximo ao Centro Cívico. “Ocorrendo tudo bem na licitação, a obra deve iniciar, no máximo, no mês de julho”, lembrou o prefeito.

“Esta é uma cidade cortada por um rio. Depois do prefeito Luciano Guidotti, Barjas Negri foi o único prefeito com coragem para construir uma ponte e agora anuncia a construção da segunda. Ele é um estadista, como disse o vereador Capitão Gomes (Carlos), que enxerga 50 anos na frente”, enfatizou vereador José Aparecido Longatto, líder do governo tucano na Câmara.

Participaram da coletiva os secretários municipais Paulo Prates (Obras) e Mario MIotto (Transito), além do Sergio Bissoli (Procuradoria), Sérgio Setten (diretor do Procon), Sérgio Pacheco (vice-prefeito) e os vereadores André Baneira, José Pedro Leite da Silva, Capitão Carlos Gomes e Chico D´Água.