Com as presenças do prefeito Barjas Negri, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guércio, líderes comunitários e moradores, foi entregue oficialmente, na tarde do último sábado (03), na Rua Ingá, 834, o Centro Comunitário do Jardim São Paulo totalmente reformado. A concretização atende solicitação da comunidade, que há vários anos esperava por esta melhoria.
Antes de ser descerrada a placa de inauguração, a comunidade participou e prestigiou a “1ª Ação Comunitária do Jardim São Paulo”, que teve apresentação de cantos e danças, oficinas de artesanatos, cortes de cabelos gratuitos, brinquedos, atividades esportivas e palhaços e pinturas de rosto.
Com investimento de R$ 136 mil, o centro comunitário beneficiará moradores do Jardim São Paulo, Monte Líbano, Minas Nova, Jardim Paraíso, Morada do Sol e Parque dos Eucaliptos e manterá as salas de atendimento do Cras (Centro Regional de Assistência Social) e o Centro de Artes e Ofícios. A reforma incluiu troca do telhado e a construção de dois novos sanitários e recebeu reparos nas instalações elétricas, pintura completa.
Para Cleusa Maria Adão, líder comunitária daquela região, a entrega do Centro Comunitário reformado, representa uma vitória da comunidade, que soube se organizar e reivindicar ao prefeito, esta melhoria. Ele afirmou que o papel desempenhado pelo Centro Comunitário também é um exercício de cidadania.
O presidente do Centro Comunitário do Jardim São Paulo, Rodenilson Laércio Teodoro (Misso), observou que a reforma ficou ótima e o local ganhou nova estrutura, permitindo a realização das atividades com maior segurança e comodidade. “Este local ficou por mais de 20 anos sem reforma e agora, atenderá os anseios da comunidade. Com a construção da quadra de esporte a ser entregue brevemente, o Jardim São Paulo consegue ampliar os espaços de lazer”.
A secretária de Desenvolvimento Social lembrou que o CRAS- Centro Regional de Assistência Social do Jardim São Paulo já está instalado há algum tempo neste espaço e a reforma do Centro Comunitário marca uma vitória da comunidade, que dispõe agora de um local adequado e com mais espaço para suas atividades de lazer e culturais.
De acordo com a secretária, o prédio do Centro Comunitário estava deteriorado, por ficar muitos anos sem reforma e manutenção. Por determinação do prefeito, foram colocados recursos à disposição da reforma. “Acredito que a comunidade saberá usar bem as instalações, através de atividades como reuniões, festividades, encontros, palestras e outras ações de interesse da comunidade”.
A reforma do Centro Comunitário é uma realização da Prefeitura Municipal de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, CRAS- Centro Regional de Assistência Social do Jardim São Paulo, com apoio das Associações de Moradores da Região, CESAC, SESI e SELAM.