O Centro de Lazer do Mário Dedini foi entregue oficialmente no último sábado (17), pelo prefeito Barjas Negri e os secretários municipais de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal e o de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro Mello. Secretários municipais, vereadores e líderes comunitários prestigiaram o ato.
Totalmente reformado e remodelado, o centro oferece à população espaço para prática de esportes, lazer e recreação. O local, que conta com três mil metros quadrados, recebeu investimento de aproximadamente R$ 25 mil.
O antigo centro de lazer ganhou alambrados, iluminação, bebedouros, plantio de grama e arborização e o campo de areia foi totalmente reformado e sua construção obedeceu critérios básicos como construção do campo de areia, instalação de iluminação, alambrado lateral, parque infantil, arborização, paisagismo, com algumas alterações peculiares a cada local.
O presidente da Associação dos Moradores do Mário Dedini, Jorge Luis Alves, o “Jorjão”, disse que a revitalização do espaço beneficiará os moradores, que passam a contar uma área de lazer arborizada, com paisagismo e iluminação. “A recuperação do campo foi um grande passo da administração, que se sensibilizou com os pedidos da comunidade, que estava carente de espaço de lazer”.
No entender de “Jorjão”, espaço de lazer incide em melhoria da qualidade de vida da população e contribui para que as crianças e jovens aproveitem seu tempo ocioso para a prática de esportes, lazer e outras atividades.
O secretário de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, afirmou que os Centros de Lazer são feitos em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. Ele destacou que já foram entregues mais de 20 centros que são continuação do programa do atual governo em implantar centros de lazer, campos de areia e de futebol. Lembrou que já foram entregues centros de lazer nos principais bairros como Estação da Paulista e Piracicamirim e em outros pontos da periferia. “É gratificante ver crianças, jovens e adultos brincando, jogando bola e praticando esportes e as famílias mais seguras”.
Esses centros de lazer, observou Vidal, “são compostos por campos de areia, paisagismo e nova iluminação e parquinhos infantis. Estrutura que ajuda as pessoas a ocupar espaço e manter os jovens e crianças longe das ruas e dos vícios. São investimentos sociais de grande relevância, para manter a melhoria da qualidade de vida da população”.
Segundo Vidal, o centro de lazer do Mário Dedini ganhou nova cara e o espaço se tornou um local de entretenimento para a comunidade. “O centro de lazer significa basicamente melhoria da qualidade de vida da população, que passa a ter um local para se divertir e praticar esportes, melhorando sua auto-estima”, concluiu.