A Prefeitura entregou oficialmente no último sábado, (17), o Centro de Lazer do Bosques do Lenheiro, localizado na Avenida das Oliveiras, esquina com a rua 7 (próximo ao PSF).
Prestigiaram a solenidade, o prefeito Barjas Negri, secretários municipais, vereadores e líderes comunitários. Momentos antes da solenidade, as crianças e adolescentes já podiam usufruir do novo espaço, que amplia as oportunidades de lazer daquela região. O investimento social foi de cerca de R$ 37 mil.
No local foi construído campo de areia, colocação de alambrado, instalação de iluminação; de parque infantil, de bebedouro, construção da calçada interna e externa , além da arborização e paisagismo. Os serviços foram executados por equipes da Sedema, exceto a colocação do alambrado feita pela Construtora JC Bovi.
O presidente da Associação dos Moradores do Bosques do Lenheiro, Rogério Nocera, disse que esta é a primeira área de lazer do bairro e isso tem um grande significado, principalmente em termos de valorização do espaço e ampliação das oportunidades de lazer, além de facilitar a vinda de novos projetos sociais.
Nocera lembrou que um segundo centro de lazer já está sendo construído. “Todas estas iniciativas colaboram para melhorar a imagem do Bosques, graças ao apoio da atual administração, que tem nos dado apoio e respaldado as reivindicações da comunidade, constituída por cerca de 8 mil moradores’.
O secretário de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, afirmou que os Centros de Lazer são feitos em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. Ele destacou que já foram entregues mais de 20 centros que são continuação do programa do atual governo em implantar centros de lazer, campos de areia e de futebol.
Vidal lembrou que já foram entregues centros de lazer nos principais bairros como Estação da Paulista e Piracicamirim e em outros pontos da periferia. “É gratificante ver crianças, jovens e adultos brincando, jogando bola e praticando esportes e as famílias mais seguras”.
Esses centros de lazer, observou Vidal, “são compostos por campos de areia, paisagismo e nova iluminação e parquinhos infantis. Estrutura que ajuda as pessoas a ocupar espaço e manter os jovens e crianças longe das ruas e dos vícios. São investimentos sociais de grande relevância, para manter a melhoria da qualidade de vida da população”.
Em relação ao Centro do Bosques do Lenheiro, Vidal afirmou que a imagem do bairro hoje é outra e a prefeitura tem investido maçiçamente em obras sociais, como é o caso deste espaço de lazer, pavimentação asfáltica e unidades de saúde.