A Prefeitura acelera as obras de construção da Escola Municipal “Enedina Lourenço Vieira”, no Jardim Planalto, uma das unidades que teve seu cronograma atrasado, devido às chuvas. As obras estão na fase de execução de reboco externo e interno e colocação de esquadrias metálicas e batentes. A previsão é de que a escola fique pronta somente em abril.

Executada pela empreiteira Conplam Construções e Planejamento Urbano, vencedora da licitação, a obra orçada em R$ 223.469,49 contempla a construção de seis salas, sendo quatro delas para aulas e as outras duas para almoxarifado e recepção, além de dois sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais, área para circulação e passarela, ambas cobertas.

Anexo a escola também estão sendo construídos em uma área de 120 metros quadrados pátio e refeitório cobertos, que incluem cozinha, dispensa, dois banheiros, almoxarifado e pátio para recreação descoberto. A obra no valor de R$244.092,20 está cargo da empresa Atlhon Construtora e Incorporadora Ltda e está na fase acabamento, com entrega prevista para o mês que vem.

De acordo com a responsável pelo setor de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação Nely Guidolin Lima, com a ampliação da Escola Municipal “Enedina Lourenço Vieira”, serão geradas 280 vagas, que vão beneficiar gradativamente alunos de até a 4ª série do ensino fundamental.