Em clima descontraído, a direção da Fatep – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba apresentou oficialmente, na noite de ontem (01/02), os cursos, corpo docente e detalhes da nova faculdade.

Citando o bom momento da cidade em termos de desenvolvimento e exportações, o prefeito Barjas Negri reforçou a importância da abertura da Fatep, lembrando que a idéia foi discutida há vários anos, na época em que estava no Ministério da Educação. “O Dorival Bistaco esteve comigo e comentamos sobre a necessidade de uma faculdade de tecnologia em Piracicaba”, lembrou o prefeito.

Cerca de 100 pessoas acompanharam o lançamento, nas instalações do Colégio Anglo Cidade Alta, onde também ocorrerão as aulas da Fatep. Sem esconder a alegria de lançar em Piracicaba uma faculdade de tecnologia, o mantenedor Dorival Sudário Bistaco destacou que a Fatep é uma idéia antiga que agora, felizmente, foi concretizada. “Tenho certeza que a Fatep é um marco educacional e empresarial. Temos muito a agradecer às instituições públicas e privadas que contribuíram no processo de estruturação junto ao Mec. Esse nos possibilitou a abertura das portas da Fatep”, afirmou Dorival Bistaco.

Marcos Antonio de Lima, diretor da Fatep, detalhou os cursos, a importância da formação de tecnólogos e a demanda de mercado. “Tivemos cuidado especial na elaboração dos cursos, formatando-os de forma a oferecer ensino com qualidade e atualizado”, ressaltou o diretor.

O lançamento da Fatep, afirmou o prefeito Barjas Negri, tem ligação direta com o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e com o fomento do setor sucroalcooleiro local. “O mercado demanda profissionais nestas áreas, os quais, com certeza, receberão da Fatep formação adequada e com qualidade. Estamos falando de quem tem 30 anos de experiência em ensino”, completou Barjas Negri.

Em nome da Câmara Municipal, o vereador Carlos Gomes da Silva reforçou a importância da Fatep como opção de ensino superior para Piracicaba e região. “Parabenizo a iniciativa e tenho convicção de que a Fatep formará ótimos profissionais”, disse o vereador Capitão Gomes.

O lançamento foi prestigiado por secretários municipais, diretores de entidades civis e sindicais, professores e funcionários da Fatep e Colégio Anglo Cidade Alta, jornalistas e convidados. [Informações sobre o primeiro processo seletivo da Fatep podem ser obtidas pelo telefone (19) 3432.9957 ou no site www.fateppiracicaba.edu.br]

* O curso de tecnólogo é uma modalidade de graduação de nível superior. O diferencial é o fato de ser mais rápido do que os bacharelados. Dura, em média, dois anos e se concentra especificamente na área de conhecimento. Como qualquer graduação, o título de tecnólogo abre as portas de mestrados e especializações.