A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba publicará, na próxima semana no Diário Oficial, o edital para contratação de cinco profissionais de saúde, sendo dois médicos do trabalho, dois clínicos gerais e um ultrassonografista. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fernando Cárdenas, estas vagas não foram preenchidas pelo concurso realizado no segundo semestre do ano passado.

O processo seletivo será feito através de análise curricular, aplicação de prova e entrevista. Cárdenas diz que a previsão é de que estes profissionais iniciem suas atuações em 02 de fevereiro. O contrato inicial é de seis meses e poderá ser prolongado por mais seis. O salário é de R$ 1.695,76 com possibilidade de 60% de Abono Desempenho e carga horária de 20 horas semanais.

Para todos os candidatos é preciso ter formação de nível superior em Ciências Médicas e inscrição no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. No caso dos médicos do trabalho é preciso além dos requisitos já citados, especialização em Medicina do Trabalho e/ou residência médica em Saúde do Trabalho e/ou Ocupacional e/ou em Ergonomia. Já para os candidatos a médico ultrassonografista é necessário ter especialização e formação em ultra-sonografia.