A Guarda Civil de Piracicaba promoveu na manhã de hoje (8), aula inaugural aos 45 novos alunos do curso de formação de guardas civis municipais. A solenidade contou com a participação do prefeito Barjas Negri, do Comandante da Guarda Civil, Silas Romualdo, do Diretor do Deinter-9, Kleber Antonio Torquatto Altale, do Tenente Sandro dos Reis Alves do 1º PI, do 10º Batalhão da Policia Militar e do Tenente Silmar Sendim, do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o Comandante da Guarda Civil, Silas Romualdo a nova turma formada por 37 homens e 8 mulheres participarão do curso pelo período de quatro meses e após atuarão em todos os seguimentos da corporação, como pelotão escolar, pelotão ambiental, zona rural e segurança patrimonial do município.“A formação é essencial para que essas pessoas possam trabalhar na segurança da população”.
Para o prefeito Barjas Negri, investimentos na área de segurança para Piracicaba e região tem sido muito significativo nos últimos anos. “Iniciamos com o trabalho em conjunto das policias militar, civil e guarda civil, além da instalação do Deinter-9 e CPI-9 que trouxe mais de 37 viaturas para toda a região.Ele também citou que no segundo semestre serão chamamos mais 45 pessoas para compor o efetivo da Guarda Municipal de Piracicaba.
TelecentroNas próximas semanas, a Guarda Municipal receberá as instalações do Telecentro, projeto da Secretaria Nacional de Segurança Publica (Senasp) que visa aperfeiçoar o trabalho da Guarda Civil, Policia Militar e Civil, com cursos ministrados por 1 gestor e 2 auxiliares. De acordo com o Comandante Silas Romualdo, as instalações estarão prontas em poucos dias. “As salas estarão equipadas com 1 telão, 15 e micro-computadores onde todos os participantes terão link direto com o Senasp de Brasília”.
Os cursos serão oferecidos na sede administrativa da corporação que fica na Rua Benedito Bonzon Penteado, 645, no Jardim Pacaembu.