Com as presenças do prefeito Barjas Negri, o secretário de Agricultura e Abastecimento (Sema), Waldemar Gimenes, secretários municipais e líderes comunitários, foi inaugurado no último dia 22, o varejão e o centro social do Alvorada, na Avenida Rio das Pedras, 2411.

Considerado o maior da cidade, com 840 metros quadrados, aquele equipamento de abastecimento que funciona às sextas-feiras, das 14 às 20 horas, atende em média, 3.500 pessoas por semana e comercializa 14 mil produtos hortifrutigranjeiros, além de cereais, frios, laticínios e pescados. Com o novo varejão, as vendas aumentarão em 20%, segundo dados da Sema.

Avaliada em R$ 125 mil, a obra beneficiará os moradores dos bairros Jardim Alvorada, Sol Nascente, Jardim Ipanema, Nova Pompéia e Pompéia e adjacências. O espaço conta com galpão coberto, cozinha e sanitários e está estruturado para funcionamento de varejões de hortifrutigranjeiros, além das atividades sociais desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O secretário de Agricultura disse que este é o quinto varejão construído nesta administração e resolve uma demanda antiga, pois “o antigo varejão do Alvorada funcionava na Avenida e em local aberto. Agora, ocupa um lugar coberto e seguro, permitindo maior movimentação das pessoas”.

Gimenes frisou que todo trabalho na construção do varejão foi feito através de mão-de-obra própria da Sema. Ele ressalta que todos bairros da cidade gostariam de ter um varejão, onde prevalece a qualidade dos produtos, a facilidade da compra e ótimo estacionamento, além de contar com fiscais da secretaria que controlam a qualidade e preços das mercadorias.

Para Paulo da Rocha Mendes, vice-presidente da Associação dos Moradores do Alvorada e Sol Nascente, a entrega do varejão pela prefeitura, é uma importante conquista da comunidade, que há muitos anos reivindicava a mudança para um local mais adequado.

O prefeito afirmou que além de abrigar o varejão, o espaço também funcionará como centro social, permitindo maior convívio da população. “É um empreendimento que melhora a qualidade de vida da comunidade, que pode dispor de alimentos de excelente qualidade”.

População aprova a mudança do varejão

“Moro no Maracanã e este espaço é maior e permite que façamos as compras com maior tranqüilidade”. (Luis Antonio de Freitas, 51 anos)

“Com certeza este espaço faz com que as pessoas circulem com mais conforto e segurança. Utilizarei este local constantemente, não só por contar com ótima estrutura, mas também por disponibizar variedades de produtos, com preços acessíveis e de qualidade”. (Kaline Alves, 23 anos- moradora do Alto da Pompéia)

“Este bairro já estava merecendo um varejão com esta estrutura. Agora temos um lugar espaçoso para comprarmos os produtos, que são sempre fresquinhos e de qualidade”. (Maria Aparecida Ramalho, 38 anos- moradora do Alto da Pompéia)