Neste final de semana acontece a disputa final da Liga Paulista de Handebol, os jogos serão nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.

Os jogos serão os seguintes, a equipe cadete masculino joga contra Cabreúva no sábado, 2 de dezembro. O adulto feminino enfrenta a equipe de Pindamonhangaba no dia 3 em Americana. O time infantil masculino joga contra Jundiaí em Sorocaba no dia 2 e, o infantil feminino joga contra Tietê em Americana no dia 3.

A equipe juvenil masculina joga em Sorocaba contra o time da cidade e o time adulto masculino joga contra Jundiaí, na cidade de Americana. Os jogos acontecem nos dias 1 e 3 respectivamente.

Para as equipes de Piracicaba estar na final é resultado dos trabalhos técnicos de José Batista, que trabalha as equipes adulto e juvenil masculinas, da técnica Josiane Sabino e auxiliares técnicos, Luis Tangerino, Nicole Tulho e Viviane Lima, que trabalham as equipes juvenil e adulto femininas e da técnica das equipes preparatórias, o cadete feminino e masculino, Andréia Campos.

O Handebol tem atraído centenas de torcedores e a partida é mais dinâmica, pois os atletas jogam com uma bola menor, o que costuma agradar ao público e fazer com que o time se mova com mais agilidade dentro do campo.

A duração normal da partida para todas as equipes com jogadores de idade igual ou acima de 16 anos, é de 2 tempos de 30 minutos. O intervalo de jogo é normalmente de 10 minutos.

A duração normal da partida para equipes de jovens é 2 tempos de 25 minutos no grupo de idade entre 12-16 anos e 2 tempos de 20 minutos no grupo de idade entre 8-12 anos, em ambos os casos o intervalo de meio tempo é normalmente de 10 minutos.

A equipe é composta por doze jogadores, podendo ter sete atletas em campo no início da partida.

Assessoria de Imprensa do Clube Piracicabano de Handebol