A reforma no Cemitério da Vila Rezende concluída em novembro pela Prefeitura foi aprovada pelos freqüentadores do local. Para a dona de casa, Ana Paula Benedito Corazza, a reforma do velório e o asfalto era solicitada há bastante tempo e melhorou muito o local. O aposentado Jerônimo Cazonatto, conta que em dias de chuva, a falta de pavimentação dificultava os enterros. ”A reforma torna o local mais digno tanto para os freqüentadores como para os que já se foram”, disse.
A obra executada pela construtora Bonato – Obras Civis sob a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Sedema), incluiu a pavimentação asfáltica das ruas internas do cemitério e reforma completa dos três velórios.
Com investimentos de recursos municipais da ordem de R$ 70 mil, os velórios receberam novo revestimento e parte hidráulica. troca dos forros, revisão da parte elétrica, pintura geral, melhoria no acesso à portadores de necessidades especiais e uma pia nova para cada cozinha.
A área asfaltada compreendeu 1.400 m² e está localizada no centro do cemitério onde futuramente será construída a capela e praça. A base da pavimentação foi feita com material reciclado produzido pela Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba).
No início deste ano foi concluída a primeira etapa da reforma que consistiu na terraplanagem, reconstrução de guias e pavimentação das ruas de acesso ao cemitério. Foram investidos R$ 15 mil nesta fase. As obras atendem reivindicação antiga dos moradores.