Nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, na Estação Idoso, localizada na Estação da Paulista, um total de 615 pessoas recebem certificado de conclusão dos seguintes cursos profissionalizantes artesanato, economia doméstica, padaria artesanal, elétrica residencial, corte e costura , informática, manicure e pedicuri, cabeleireiro e corte e costura industrial

De acordo com a secretária da Semdes, Maria Angélica Guércio, por meio do Programa de Geração de Trabalho e Renda, a iniciativa busca capacitar profissionalmente pessoas carentes da comunidade, para que possam ter alternativa de renda.

A seleção dos candidatos para os cursos é feita nos Cras, por meio do Qualificação e Requalificação Profissional, que integra o Programa Geração de Trabalho e Renda da Semdes. Os cursos são inteiramente gratuitos.

A sede do Cras Jardim São Paulo, que fica à rua Felinto de Brito, 366, atende aos bairros Vila Cristina, Monte Líbano, Parque dos Eucaliptos, Jardim Esplanada, Jaraguá e o próprio Jardim São Paulo. O Cesac fica na avenida Marques de Monte Alegre, 777, no bairro Paulista.Do total dos 615 formandos, 248 são alunos do Cras Jardim São Paulo e 367 do Cesac.

Cras Jardim São Paulo

CURSOS

INSTRUTORES

N.º ALUNOS

Artesanato

Ana Luiza M. e Silva e Cida

82

Economia Doméstica

Josefa dos S. Fonseca

12

Padaria Artesanal

Valquiria de Araújo

55

Elétrica Residencial

Miguel Lasco Regazzo

10

Corte e Costura

Isabel Magrini Campeão

62

Informática

André Luis L. T. da Silva

27

TOTAL 248

Cesac

CURSOS

INSTRUTORES

N.º ALUNOS

Padaria Artesanal

Valquiria de Araújo

09

Manicure e Pedicure

Zulmira Dalva D. Artuso

10

Cabeleireiro

30

Artesanato

Ana Luiza M. e Silva

43

Corte e Costura

Dalva Santini

21

Corte e Costura Industrial

Adalgiza Ap. D. Santos

21

Informática

Gleison Tiago Favarina

85

Thiago F. Dalcin

72

Rodrigo da S. Pereira

76

TOTAL

367