Com objetivo de proporcionar lazer e atividades esportivas aos moradores da região do São Francisco/Bongue, o prefeito Barjas Negri, os secretários do Meio Ambiente, Rogério Vidal e de Esportes, Pedro Mello, estiveram no último sábado (25), no bairro para a entrega do centro de lazer “Rubens Souza Junior”.O espaço beneficiará cerca de 300 famílias que moram naquela região.

Solicitado pelos moradores em audiência pública, o espaço fica na Rua Phelipe Westing Vasconcelos e possui campo de futebol gramado, paisagismo e arborização, quiosque e área de recreação com brinquedos e bancos, além de ser totalmente iluminado.

Durante a solenidade de entrega, o prefeito Barjas Negri recebeu de Milena Angelin, de oito anos, uma carta agradecendo a benfeitoria no bairro. “Agradeci a oportunidade, pois antes todas as crianças tinham que sair do bairro para brincar”, conta a garota.

O centro de lazer recebeu o nome de Rubens Souza Junior por indicação do vereador Carlos Gomes da Silva (Capitão Gomes) com intuito de homenagear o antigo funcionário da prefeitura e amigo de infância do prefeito. Na ocasião, os familiares de “Binho”, apelido carinhoso recebido pelos amigos, agradeceram ao prefeito Barjas Negri e ao vereador.

Antes de descerrar a placa, o prefeito Barjas Negri falou que apesar de ser espaço modesto, o centro de lazer valoriza o bairro, além de proporcionar atividades físicas para toda família.

O secretário Rogério Vidal falou à população que o plano de governo de Barjas Negri propõe a instalação de centros de lazer nos bairros, para que todos possam usufruir desses espaços sem deslocar do local que reside. “Todos tem direito ao lazer. Essa administração tem o propósito de incentivar a prática de esporte e o melhor convívio social na comunidade. Este centro de lazer tem espaço para as crianças, os jovens e também para os adultos, principalmente porque é totalmente iluminado e os trabalhadores poderão utilizar este espaço à noite”.

O evento contou com a participação dos moradores, do presidente do Procon, Antonio Sergio Mariano Setten e seu assessor Luis Sabadin e também do lider comunitário Narciso Dias Boldrim (peninha).