O bairro Dois Córregos já conta com reservação de 500 mil litros de água, quantidade suficiente para abastrecer aquela região e evitar o desabastecimento. Isso será possível com a construção de mais um reservatório com capacidade para 250 mil litros, entregue na última sexta-feira, dia 24, pelo prefeito Barjas Negri e o presidente do Serviço Municipal de Água e Abastecimento, Vlamir Schiavuzzo. O novo reservatório beneficiará 20 mil pessoas, atingindo toda a região do Piracicamirim, Nova Iguaçú e seu entorno.
O presidente do Semae, Vlamir Schiavuzzo, explicou que estes investimentos são importantes para resolver problemas estruturais de falta de água em determinados períodos do dia, principalmente em horários de pico. Ele acrescenta que a autarquia continuará investindo no abastecimento de água, para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
O prefeito observou que o trabalho do Semae está sendo muito importante para o municípío e segue planejamento estabelecido pela autarquia para reforçar o abastecimento de água em algumas regiões. O reservatório de Dois Córregos é o terceiro entregue este ano pela administração. O quarto e último neste ano, será o da Paulicéia, com capacidade para 500 mil litros de água. Já foram inaugurados os reservatórios da Boa Esperança e do Kobayat/Líbano.
Barjas Negri afirmou que o investimento realizado pelo Semae faz parte da estratégia de melhorar o abastecimento de água para a população. Citou como exemplo, o reservatório localizado na sede central do Semae, no bairro Alto, com capacidade de reservar 1 milhão e 600 mil litros de água. ‘Estas regiões em que estão sendo construídos novos reservatórios, passam a ser abastecidas de forma mais adequada, regularizando o abastecimento para que as famílias não tenham qualquer tipo de problema’.
Para Santina Stênico, moradora do Dois Córregos há 26 anos, a construção de um novo reservatório era necessária, devido ao crescimento popoulacional daquela região. Com certeza, ‘agora o abastecimento de água será mais tranquilo, principalmente nos horários de pico’.
Opinião idêntica tem Paulo Lopes, que há 22 anos reside naquela região. ‘A construção do novo reservatório é extremamente importante, pois amplicará a capacidade de reservação de água, evitando dessa forma, o desabastecimento’.