Após 10 meses, os moradores do bairro Santo Antonio, na região da Paulicéia, já podem respirar mais aliviados. Com as presenças do prefeito Barjas Negri, o secretário de Obras,Paulo Prates, vereadores e moradores, foi entregue no último sábado, dia 18, a terceira e última etapa da pavimentação. A construtora Equipav foi a responsável pelas obras.
Nesta última etapa foram pavimentadas as ruas Luiz Silveno, Osvaldo Perina, Porangaba, Guerrino Cadiotti, João Roberto Piscim, João Esgarbieri e Rosivaldo Tonussi.
O projeto completo de pavimentação contemplou asfalto para 25 ruas, com execução em três fases: a primeira iniciada em abril deste ano. Na fase preparatória foram instalados 2.254 metros de galerias pluviais. Na seqüência, tiveram início as etapas do asfalto: 10 ruas asfaltadas na 1ª fase, 8 na segunda etapa e 7 neste última etapa. Foram executados 48 mil m2 de pavimentação e 13 mil metros de guias e sarjetas.
Para José Paulo dos Santos, que reside no bairro há 12 anos, a pavimentação completa das ruas, foi o melhor presente que os moradores podiam ganhar neste final de ano, pois contempla reivindicação de mais de 15 anos. “O asfalto com certeza mudou a vida das pessoas residentes neste local. Cansamos de ficar sob o pó e a lama e finalmente, respiraremos aliviados”. Ele completou, afirmando que já se passaram vários prefeitos e nenhum deles conseguiu concretizar tantas melhorias para esta comunidade, como no atual governo.
Segundo Antonio Carlos, não tem nada melhor para um bairro do que receber pavimentação. Relatou que as ruas sem asfalto incomodava e deixava as pessoas amarguradas. “Hoje não. Podemos sorrir e vislumbar um Santo Antonio com muito mais vida e principalmente qualidade de vida”.
A pavimentação do bairro também foi comemorada por Orlando Cardoso. Observou que ao ver a obra concluída, muitas pessoas nem imaginam a vida que levávamos antes. “A ausência do asfalto gerava reclamações, principalmente dos pais com filhos com problemas respiratórios. Não dormia sossegado, ao ver o sofrimento do meu filho. Agora só tenho a agradecer esta administração que teve sensibilidade política e humana, para asfaltar este bairro habitado por sua grande maioria por pessoas carentes”.
O prefeito afirmou que a entrega de asfalto para determinado bairro é sempre uma festa, pelo seu significado social e comunitário. “O asfalto por si só não é uma obra isolada, porque traz consigo, a valorização do bairro, melhoria da qualidade de vida e de saúde das pessoas”.
Barjas lembrou ainda que, além da pavimentação, o bairro será beneficiado pela ampliação da escola “prof. André Franco Montoro”, que contará com mais duas sala de aula para atender toda a região.