Em encontro na manhã de hoje na Prefeitura de Piracicaba, representantes de Secretarias e ou departamentos e ou companhias das cidades de Sorocaba, Jundiaí, São José dos Campos, São Caetano do Sul, Ribeirão Preto e Piracicaba expuseram suas experiências no tema Gestão, dentro do projeto cidades Parceiras.
Assuntos como Tecnologia de Informação, Informatização da Gestão Municipal, Reforma Administrativa, Redesenho de Processos, Ferramentas de Desburocartização foram discutidas ao longo da manhã, com o intuito de troca de experiências que auxiliem na execução de políticas públicas e melhor prestação de serviços para os municípios parceiros
O projeto Cidades Parceiras, segundo o Secretário Municipal de Governo, Luiz Nelson Scarpari, nasceu com dois municípios – Jundiaí e Sorocaba – que estabeleceram contato para dialogar sobre problemas comuns das duas cidades. Logo após decidiram por convidar para parceria, municípios do mesmo porte e com desafios semelhantes. Em meados de maio de 2006, configurou-se o grupo formado por estas duas cidades e também os municípios de Piracicaba, Ribeirão Preto, São Caetano e São José dos Campos, que estabeleceram como pontos principais de discussão os temas Educação; Saúde, Finanças, Comunicação, Gestão e Segurança.
As próximas reuniões do Cidades Parceiras estão agendadas para o dia 22 de novembro em Sorocaba, com o tema Educação e também sobre Planejamento Urbano, em São Caetano do Sul. No dia 23 de novembro, o tema será Saúde e a reunião acontece em São José dos Campos. No dia 24, a reunião acontece em Jundiaí, com o tema Área Social. No dia 01 de dezembro, acontecerá a reunião geral dos prefeitos em São José dos Campos e no dia 07, reunião geral dos prefeitos com os deputados estaduais, no Cepam em São Paulo.