A Prefeitura de Piracicaba continua o processo licitatório para o sistema de monitoramento eletrônico em ruas da região central, corredores comerciais e terminais de ônibus.

Segundo Administração Municipal, o plano de monitoramento eletrônico prevê, ao todo, a instalação de 29 câmeras, uma central de controle e o treinamento de pessoal.

As empresas Erival Telecomunicações Comércio e Representações Ltda e Peltier Comércio e Indústria Ltda, continuam na disputa pela licitação de instalação das câmeras de monitoramento depois de vencerem outras duas empresas: a Engebrás S/A Industria e Comércio e Tecnologia de Informática e Telemática – Sistemas Inteligentes Ltda.

As câmeras serão instaladas nos cinco terminais de ônibus da cidade (Central, Paulicéia, Piracicamirim, Vila Sônia e Cecap), nos corredores comerciais e em ruas de grande movimento de veículos e pedestres na área central.

A expectativa é de que o contrato para a prestação do serviço seja assinado ainda neste ano. A empresa vencedora da licitação terá prazo de 90 dias para concluir a colocação das câmeras nos locais determinados pela Prefeitura.