Cerca de 70 funcionários públicos apresentaram seus talentos na última sexta-feira durante o projeto Publiart, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. O evento comemorou antecipadamente o Dia do Funcionário Público, celebrado em 28 de outubro. Na platéia havia aproximadamente 350 pessoas.
Essa foi a primeira edição do evento, que surgiu através de uma idéia do diretor do Teatro, José Maria Cassanigar.
Para o arquiteto da secretaria municipal de Obras (Semob), Antonio Celso Duarte, que cantou e tocou uma seleção de Bossa Nova e uma composição própria, o evento foi muito importante para integrar os funcionários de vários setores da prefeitura de Piracicaba. Duarte também acompanhou o arquiteto João Chaddad, presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba (Ipplap), que se apresentou cantando. “Ensaiamos em duas ocasiões e nos divertimos muito”, diz Duarte.
Além dos “artistas” já conhecidos no meio, muitos se auto-descobriram, como aconteceu com a escrituraria do Teatro, Fabiane Aparecida Ribeiro. “Nunca tinha dançado, nem cantado. Foi a melhor coisa que de que já participei. Fez muito bem pra mim”, afirma ela.