O Piratetrando tem programação definida para hoje (31), no municipal. A partir das 19h, será encenado o espetáculo “Entre quatro paredes”, do grupo Teoatoearte. Em seguida, às 22h, o grupo Palavra[e]ato apresenta o espetáculo “O Bem Amado” .A apresentação faz parte da seletiva para o 1º Fentepira.
“O Bem Amado”, expõe as misérias da política e da administração pública, com muito humor e ironia, de uma cidade fictícia no interior da Bahia, Sucupira.O texto foi escrito pelo baiano Dias Gomes em 1962, levado para a TV em forma de novela na década de 70 e como seriado na década de 80.
“Entre Quatro Paredes” é uma interpretação do texto original do filósofo francês Jean Paul Sartre, e de acordo com o diretor do espetáculo, Flávio Coelho, diretor do espetáculo, a história começa com três personagens que se encontram em um quarto escuro. “Eles tentam descobrir por que estão lá, mas depois percebem que morreram”, diz.
Seis peças serão indicadas para o 1º fentepira que acontecerá entre os dias 19 a 30 de novembro. A mostra segue até quinta-feira, dia 2, com os grupos concorrentes e se encerra na sexta-feira, dia 2, com os grupos concorrentes e se encerra na sexta-feira, com a peça “Como eu vou lembrar” da Cia. Elenko, às 20h, na sala 2 do Teatro Municipal.