A audiência pública realizada na manhã de hoje(27), contou com a presença de representantes de bairros e entidades artísticas. O prefeito Barjas Negri e parte do secretariado atenderam moradores dos bairros da Vila Rezende, Tupi, Novo Horizonte, Pau Queimado e representantes do projeto cultural popular Quilombola e associação dos artistas e comunidade esportista da região do Jardim Eldorado.
Para os representantes da Vila Rezende a participação em audiência pública com o prefeito Barjas Negri é muito importante, pois, a comunidade tem a oportunidade de expor suas necessidades diretamente ao prefeito.
Em todas as reuniões os moradores e membros das associações trouxeram reivindicações, na grande maioria, com projetos programados para o plano diretor de 2007. Dentre as obras reivindicadas pela comunidade esta a ligação da rede de esgoto entre a Estrada Ricieri Furlan e rua 13 de maio no bairro Tupi. E, de acordo com o presidente do Semae, Wlamir Schiavuzzo, os estudos para melhorias serão realizados e definidos com os moradores.
O representante do projeto cultural popular Quilombola, Gustavo Bortolazzo, participou da audiência para solicitar uma sede para o projeto, no sentido de formar uma rede de promoção cultural. Para a Secretária da Ação Cultural, Rosangela Camolesi, a proposta é ótima, porém, existe outro projeto de abrigar entidades sociais antigas num único centro cultural, entre os meses de janeiro a junho de 2007. “Estamos desenvolvendo etapas para abrigar os projetos antigos. Na primeira etapa iremos abrigar oito entidades num casarão situado na rua Luis de Queiroz”.
Durante as reuniões o Secretário de Governo, Luiz Nelson Scarpari, informou que a administração promove os projetos, mas, a grande dificuldade é manter toda estrutura que depende de manutenção regular, contratação de funcionários, além de locação de imóveis.