A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) deverá realizar um encontro, na próxima semana com as entidades assistenciais de Piracicaba. O encontro dará início ao processo de avaliação dos projetos realizados durante este ano, discutirá as estruturas dos projetos para 2007 e visa propiciar suporte técnico para as entidades, inclusive para aquelas não conveniadas com Prefeitura.
A secretária da Semdes, Maria Angélica Guércio destacou que as entidades fazem parte da rede de assistência e são parceiros importantes na ação social do município. O encontro é importante também porque juntamente com o Conselho Municipal da Assistência Social, deverá ser oferecido suporte para o fechamento das contas destes órgãos .
Maria Angélica enfatizou que uma parte das dificuldades das entidades é justamente com relação ao fechamento das contas. Ela informou que a Semdes tem realizado neste segundo semestre várias reuniões de esclarecimentos. Segundo ela, ocorreram mudanças por parte do Tribunal de Contas e as entidades tiveram que se adequar.
Maria Angélica esclareceu que existem alguns recursos financeiros destinados ao Fundo da Assistência Social e há expectativa de que o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca), em sua campanha de arrecadação tenha sucesso e possam ser possibilitados novos recursos e consequentemente novos projetos para serem desenvolvidos.