O Programa Difusão Cultural Afro – brasileira, da Secretaria Municipal de Ação Cultural e que conta com apoio do Centro de Documentação Cultural e Política Negra, retomou no último sábado (30), o projeto de Workshop de História e Cultura Afro – brasileira,no centro comunitário da Paulicéia/Casa Hip Hop, no horário das 14h ás 17h.

Neste sábado (7), o workshop acontece nas dependências do barracão da Emdhap, à rua Ralph Benatti, nº. 1.100, bairro Mário Dedini, no horário das 14h às 17h.

Conforme Antonio Filogenio de Paula Junior, do Programa Difusão Cultural Afro-brasileira, a iniciativa visa por meio da contribuição histórica e cultural dos afrodescendentes, poder destacar a importância das diferentes culturas para o desenvolvimento humano, e assim poder possibilitar a integração e a interação das pessoas em torno de um objetivo comum, que é a emancipação do ser humano.

Os workshops serão ministrados por agentes multiplicadores que passaram pelo curso de capacitação, oferecido pelo Programa Difusão Cultural Afro, na Biblioteca Pública Municipal recentemente. O workshop serão teóricos e práticos, sempre com o objetivo de levar informação através do diálogo.

Os dois próximos bairros que serão contemplados com o workshop estão definidos. Podem participar crianças a partir de 10 anos e não há limite de idade. As inscrições serão feitas no dia de cada workshop e os interessados poderão procurar a entidade do bairro com antecedência.

Dia – 14/10 – Comunidade da Vila África

com Márcia e Faé Local: Escola Jaçanã ( Projeto Escola da Família ) Horário: Dás 14h ás 17h. Dia – 04/11 – Comunidade do Bairro Cecap ( Escola de Samba Ekyperalta ) com Maria. Local: Centro Comunitário Horário: dás 14h ás 17h.