Com a proposta de ampliar as doações de parte do Imposto de Renda Retido na Fonte ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Piracicaba será implantado, no município, um sistema de controle de arrecadação via doações dos contribuintes pessoa física ou jurídica.
Conforme a secretária municipal do Desenvolvimento Social (Semdes), Maria Angélica Guércio está semana membros do CMDCA, equipe técnica que apóia na arrecadação deste recurso e profissionais ligados a área da criança e do adolescente no município estarão se reunindo para discutir a implantação do sistema.
Maria Angélica esclareceu que a iniciativa, que conta com o apoio da Procuradoria Jurídica do Município e empresas locais, vinha sendo discutida desde o ano passado. Segundo ela, ao poder público coube a aquisição do sistema, o que foi feito por meio de licitação pública.
A secretária informou que o sistema terá gerenciamento e execução própria. Após a implantação, os doadores terão acesso às entidades, que recebem os recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fundeca); poderão conhecer os projetos financiados e acompanhar os resultados obtidos com a utilização dos recursos, além de poderem efetuar suas doações via site.