O Serviço de Informações à População (SIP) divulgou balanço referente ao mês de agosto. Foram registrados 21.427 atendimentos, sendo 18.867 informações e 2.560 solicitações. Os atendimentos feitos por meio do telefone 156 totalizaram 18.797 enquanto os atendimentos realizados junto ao balcão situado no andar térreo da Prefeitura totalizaram 2.630.

As secretarias com maior procura foram Meio Ambiente (Sedema), Saúde, Obras (Semob) e Trânsito e Transportes (Semuttran). A Sedema recebeu 1.106 (42%) solicitações, Saúde 653 (26%), Semob 331 (13%) e Semuttan 252 (10%). As maiores procuras foram para corte de árvore (197), recolhimento de cães e gatos (131), mudas de árvore (105), poda de árvore (104), reclamação de funcionários (87), fiscalização de alvará (79), fiscalização Sedema (75), limpeza pública – coleta e varrição de folhas secas de árvores (68) e corte de mato em terrenos particulares (66).

Flávio Furlan, responsável pelo setor, informou que o aumento nas solicitações para coleta e varrição de folhas secas ocorreu devido a época do ano, caracterizada pelo tempo seco e ventos, causando a queda das mesmas. Furlan informou também que houve queda na procura do serviço de tapa-buraco. Dentre os motivos da diminuição estão a eficiência dos trabalhos das equipes e a queda nos índices de chuva.

Todos os bairros foram atendidos. Porém, os que tiveram maior número de solicitações foram Centro com 258 (10%), Vila Rezende 91 (3,5%), Piracicamirim 78 (3%), Paulicéia 71 (2,7%), Nova Piracicaba 59 (2,3%), Santa Terezinha 56 (2,19%), Independência 55 e Bairro Alto 55 (2,15%), Mário Dedini 54 (2,11%), Paulista 53 (2%) e Santa Rosa 50 (1,9%).

O Serviço de Informações à População atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h por meio do telefone 156 ou pessoalmente, das 8h30 às 16h30 no andar térreo do Centro Cívico (Rua Capitão Correa Barbosa, 2233).