Com apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural, o grupo Palavra[e]ato apresenta amanhã (2) e domingo (3), às 20h, o espetáculo teatral “O Bem Amado” – que tem como subtítulo “ Uma farsa sócio-político-patológica”.
“O Bem Amado”, expõe as misérias da política e da administração pública, com muito humor e ironia, de uma cidade fictícia no interior da Bahia, Sucupira.O texto foi escrito pelo baiano Dias Gomes em 1962, levado para a TV em forma de novela na década de 70 e como seriado na década de 80.
O personagem Odorico Paraguaçu, um político falante e sem caráter, atribui a falta de um cemitério na cidade para transforma em sua plataforma de campanha para se eleger como prefeito. Eleito, ele cumpre sua promessa, porém, não consegue inaugurar porque na cidade não morrem ninguém.
Formado por Béu Santos, Francisco Castro, Ivo Galante, Jandy Oliveira, Júlio Flexa, Karine Augusti, Laércio Baraldim Luciano Silva, Lucinéia Emídio, Magna Eliez, Reginaldo Zen, Rosângela Pereira e Rude Franco, o elenco promete muita sátira e humor
na arte da representação dos ideais culturais.
Com direção geral do ator e diretor João Scarpa o grupo é formado de 2004 e é composto atualmente por 18 membros e já montou três peças, dentre elas;As Irmãs Siamesas e Cinzas do Holocausto.
“O Bem Amado”, estará na sala 323, do Colégio Piracicabano, neste sábado e domingo, as 20h. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos no local a partir das 19h.